Mídia paga e suas vantagens

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Mídias pagas e suas vantagens

A mídia paga online nada mais é do que anúncios exibidos na internet para divulgação de uma marca, com a finalidade de aumentar seu alcance e gerar resultados.

Quando falamos em publicidade na televisão, em jornais e revistas, talvez seja mais fácil de visualizar a importância da divulgação. Mas queremos informar que os anúncios online podem gerar excelentes ganhos, possibilitando o exato alcance do público que sua empresa atende, a um investimento flexível.

Muitas pessoas não entendem como funciona e qual a importância de se investir em anúncios na internet.

Hoje mais do que nunca, os consumidores utilizam a rede como ferramenta de compra, seja para descobrir uma nova marca, para encontrar maior qualidade, menores preços ou para obter informações sobre determinado produtos ou serviços.

Ai está a importância de sua empresa marcar presença internet oferecendo as informações que os seus consumidores estão a procura, disponibilizando conteúdos relevantes e ofertando seus produtos/serviços.

As vantagens da Mídia paga

As vantagens de investir em mídia paga são várias. No entanto, nunca deixe de trabalhar a mídia orgânica, sem ela você terá que investir muito mais em mídia paga.

O ideal é movimentar mídia orgânica e mídia paga de forma simultânea, pois cada uma é responsável por resultados essenciais para seu site e para sua marca.

mídia paga e sua vantagens

Os valores de investimentos em mídia paga são flexíveis quando comparados com as demais mídias publicitárias (revista, TV, jornal, panfletos, entre outros).

Os anúncios são exibidos exatamente para o público que se deseja alcançar. O que evita o desperdício de verba.

Com a elevada quantidade de informações disponíveis na internet atualmente, não é possível depender apenas da presença orgânica na internet para divulgar a sua empresa.

Com a divulgação por mídias pagas é possível conectar sua marca com o público certo, no momento exato.

A mídia paga tem o objetivo de gerar resultados em um curto espaço de tempo, gerando visibilidade, alcance e vendas.

Outro ponto positivo de se anunciar em mídia paga é a facilidade no acompanhamento dos resultados, o que viabiliza análises detalhadas mesmo durante a veiculação de uma campanha para que você aprimore a estratégias e maximize a eficácia de seus anúncios.

Quais as opções de mídia paga?

Existem várias opções para se anunciar em mídia paga, por isso é indispensável que você conheça o perfil do seu consumidor, quais os conteúdos que ele consome na internet e quais os canais pelos quais ele navega.

quais são as mídias pagas

Confira as diferentes opções para se investir em mídia paga:

Links patrocinados – São anúncios em mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing. Sua campanha aparecerá para usuários que realizarem buscas por palavras chaves conectadas ao seu produto/serviço.

Remarketing – Os anúncios de remarketing impactam consumidores que visitaram o site da sua empresa. Seus anúncios serão exibidos em sites que esses usuários acessam, relembrando-os de seus produtos/serviços.

Social Ads – Anúncios em redes sociais. As principais redes que hoje permitem anúncios patrocinados são o Facebook, o Instagram, LinkedIN, Twitter e Youtube.

Anúncios em redes sociais permitem a exibição de campanhas muito segmentadas. Não se esqueça de analisar em quais delas estão pessoas que você deseja alcançar.

Native Ads – Os anúncios nativos são anúncios exibidos em sites e portais de notícias relacionados ao seu conteúdo ofertado. Anúncios que utilizam dessa estratégia são exibidos abaixo, ou ao lado de artigos de sites e portais, com a finalidade de conduzir os leitores para o site da sua empresa.

Banners e conteúdos patrocinados em blogs – O banner da sua campanha, será exibido em sites e blogs que seus consumidores acompanham.

Existem também os informes publicitários que são anúncios similares a matérias jornalísticas, passam informações úteis, relacionada à sua marca para o leitor e levam a assinatura da sua empresa.

Outra forma de anuncio pago são as recomendações de formadores de opiniões, quando uma pessoa, geralmente um famoso no meio digital, recomenda o produto ou serviço em um blog.

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