7 dicas para seu negócio vender mais no Natal

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30 nov 7 dicas para seu negócio vender mais no Natal

O Natal é a época em que compramos presentes para quem amamos e, consequentemente, uma mina de ouro para o varejo. Muitas lojas que estão no vermelho conseguem mudar para o verde apenas com as vendas de Natal.

Mesmo com a instabilidade econômica e política que o país passou, as compras de Natal devem injetar R$53,5 bilhões na economia, segundo a pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Segundo a pesquisa, 72% dos consumidores entrevistados disseram que pretendem ir às compras natalinas, sendo que 85% destes consumidores irão pesquisar os preços para economizar e a internet é a preferência da maior parte – 67%.

Se você entendeu o potencial desta data para seu negócio e quer aproveitar a oportunidade, agora é a hora para saber como vender mais no natal com as 7 dicas que preparamos.

1. Planejamento

O planejamento é essencial para o seu negócio ter a melhor oportunidade possível com o Natal, e a hora de planejar é agora! Invista em tempo para saber o quanto vendeu no Natal do ano passado e faça uma meta realista para este ano que seja maior que suas vendas natalinas passada, organize uma reunião para discutir ideias sobre o que fazer para o Natal, qual será o mix de produtos, quais campanhas irá realizar etc.

2. Promoções

A melhor forma para atrair um potencial cliente são as suas promoções natalinas como parcelamentos sem juros, combos de produtos com descontos, sorteios etc. Mas elas tem que ser cuidadosamente planejadas para o seu negócio não sair no prejuízo. Se quiser algumas dicas de planejamento para suas promoções, recomendamos a leitura deste artigo.

3. Formas de Pagamento

Facilitar na hora do pagamento é uma peça fundamental, além de oferecer comodidade ao cliente, não há a possibilidade de perder uma venda apenas por causa da forma de pagamento. Sabia mais aqui sobre as formas de pagamento disponíveis na atualidade.

4. Investir em propagandas

Nada melhor do que divulgar suas promoções para o Natal, afinal, 85% dos consumidores irão pesquisar antes de decidir onde fazer suas compras natalinas. E a maior parte dos consumidores irão pesquisar na internet! Dedique um tempo para conhecer o seu potencial cliente e em como será o melhor jeito de atraí-lo para sua loja.

5. Estratégias online e offline

Não adianta nada divulgar online suas promoções e, na hora, não oferecer o que estava no anúncio ou então não ter o produto. Suas estratégias tem que ser complementares, pensadas em conjunto.

6. Entrar em clima natalino antecipado

A decoração natalina antecipada é uma maneira de lembrar o consumidor que a data está chegando. É importante já estar com a loja decorada no final de novembro e isso inclui também o layout da loja digital!

7. Relacionamento com o cliente

Com o mundo todo conectado, é importante que as marcas gerem relacionamentos frutíferos com seus clientes. Lembre-se dos seus clientes antigos e mande mensagens os lembrando de ir na sua loja. Além disso, não perca a oportunidade de pegar informações importantes dos novos clientes para originar relacionamentos futuros.

Boas vendas!

Esperamos que com essas dicas suas vendas sejam bem sucedidas! Se quiser bater um papo com a gente e discutir suas estratégias e campanhas online para o Natal estamos à disposição! É só enviar uma mensagem pra gente aqui.