Conheça as vantagens do Whatsapp Business

Whatsapp Business

30 out Conheça as vantagens do Whatsapp Business

Desenvolvido especialmente para as pequenas e médias empresas.

Lançado em janeiro deste ano, o WhatsApp Business já faz parte de estratégias bem sucedidas de algumas empresas. No Brasil, 87% das empresas que usam o whatsapp acreditam que ele ajuda na comunicação com o cliente.

O aplicativo foi desenvolvido especialmente para as pequenas e médias empresas por não terem um número elevado de atendimentos. No entanto está disponível apenas para o Android, sem previsão para o IOS.

Já havíamos falado sobre o quanto essa ferramenta era poderosa, que você pode conferir aqui, e, neste artigo, abordaremos as novidades desta nova ferramenta com um enorme potencial.

As novidades do Whatsapp Business

  1. Os perfis comerciais

Agora, seu perfil será totalmente comercial e as pessoas saberão que estão falando com uma empresa. Ele também irá oferecer informações úteis aos clientes como descrição da empresa, endereço físico, email e site.

  1. Etiquetas

É possível sinalizar todos os contatos que entram em contato com a sua empresa. Assim, você consegue categorizar e filtrar cada um de seus clientes para que eles sejam agrupados de acordo com o andamento do atendimento. Você que escolhe qual nome dar às etiquetas e quantas criar.

  1. Ferramentas de Mensagens

São respostas automáticas para economizar tempo no atendimento. Você pode configurar de acordo com a sua necessidade como respostas rápidas para dúvidas frequentes, mensagens de saudações que apresentam o cliente ao negócio ou mensagens de ausência.

  1. Estatísticas de Mensagens

É capaz de analisar métricas da conta, que ajudam na hora de monitorar a efetividade das ações de marketing e relacionamento com o consumidor. As estatísticas são compostas por: quantidade de mensagens enviadas, quantas foram entregues e quantas foram lidas. Assim, você pode ver o que está ou não funcionando com o seu cliente.

Como ter o Whatsapp Business na sua empresa

É muito simples para a sua empresa começar a usar o Whatsapp Business, tudo que você precisa é de um número de celular ou telefone fixo e um celular Android.

Primeiramente, você baixa o Whatsapp Business pela Play Store e cadastra o número de celular ou fixo da empresa. Lembrando que, se você já usa o Whatsapp normal para sua comunicação com o cliente, é possível migrar a conta.

Agora, é só fazer as configurações do seu perfil comercial e otimizar as configurações como ferramentas de mensagens e etiquetas. Depois, acompanhe as estatísticas de mensagens para ver se sua estratégia está boa ou se precisa de alguns ajustes.

Novos Recursos

Todas essas funcionalidades são gratuitas, mas o whatsapp anunciou que irá cobrar por recursos adicionais que serão oferecidos no futuro.

Recentemente, eles anunciaram o primeiro recurso pago da plataforma: a API, que vem do inglês Application Progamming Interface, proporcionando uma integração entre sistemas de maneira ágil e segura.

A API do Whatsapp Business vai permitir que negócios maiores respondam com mais eficiência seus clientes e é gratuito, desde que as respostas sejam enviadas em até 24 horas. Passado o tempo, as empresas que quiserem enviar novas mensagens precisarão pagar.

Confira mais sobre o assunto na matéria de capa da locaweb edição 82.

Gostou desta dica? Se surgir alguma dúvida entre em contato conosco.