Pantone apresenta a cor do ano de 2017

cor do ano de 2017 Greenery

12 jan Pantone apresenta a cor do ano de 2017

A Marca Pantone, empresa mundialmente respeitada pelo seu sistema de padronização cores, tem como tradição no final de cada ano, eleger a cor para o ano que irá se iniciar. No ano passado a marca nomeou pela primeira vez, a mistura de duas cores: Rose Quartz 13-1520 e Serenity 15-3919.

cor de 2016

Este ano a Pantone nomeou a cor Greenery (Pantone 15-0343) como a cor do ano de 2017.

cor do ano de 2017

A cor eleita tem referência a um amarelo-esverdeado, que faz menção aos primeiros dias da primavera, em que acontece a renovação do verde das folhagens.

De acordo com a marca, a cor Greenery representa frescor e novos começos.

greenery

Nos consumidores, o tom Greenery reflete o desejo de respirar profundamente, oxigenando e revigorando. A Pantone entende que, quanto mais as pessoas estiverem mergulhadas no caos causado pela correria do dia a dia, mais elas estarão à procura na beleza física proporcionada pela natureza.

A procura pelo natural é visível nas reproduções das expressões de Greenery no cotidiano, seja através planejamento urbano, na arquitetura, no estilo de vida e no design expresso em todo o mundo. “Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco – hoje já é uma tonalidade omnipresente em todo o mundo.”

A cor Greenery é natural, neutra e versátil, o que permite muitas combinações de cores. Clique aqui para conferir 10 diferentes paletas de cores Pantone, harmonizadas com a cor Greenery, podendo ser usadas na moda, beleza, produto e no design gráfico.