Saiba como as fotos podem ajudar aumentar os acessos ao seu site

imagens em site

31 mar Saiba como as fotos podem ajudar aumentar os acessos ao seu site

Hoje nós vamos falar de algo bem simples e que passa despercebido por muitas empresas – as fotos postadas em seu site. As fotos servem para ilustrar as páginas do site e quando se fala em fotos de produtos elas tornam-se fundamentais para ajudar nas vendas pela internet. Desta forma, queremos chamar atenção para alguns itens de extrema importância e que vão ajudar sua empresa a melhorar a navegação e aumentar os acessos ao site. Confira abaixo:

1 – Foto com qualidade tem que ter qualidade. Parece meio óbvio, mas é realmente isso, a foto realmente deve ter qualidade, deve representar o seu produto, em termos de cores, detalhes e ângulos. É fundamental para o seu cliente ao ver a foto saber realmente o que está vendo. Uma ótima foto passa mais credibilidade. E lembre-se que este cliente vai estar comparando seu produto com outros, então, capriche nas fotos.

2 – Tamanho certo no lugar certo. Quando um site é construído, o programador já vai deixar definido os tamanhos das fotos para cada lugar. Se é um produto, a foto deste produto vai ter um tamanho certo. Quando você coloca uma imagem com o tamanho maior que o necessário a página que está foto está fica mais lenta para abrir. E ainda tem um agravante, pense em alguém abrir seu site através de um smartphone, fica lento mesmo. Então, a dica é; deixar a foto exatamente do tamanho que ela deve ser na área reservada para ela no site, nem mais, nem menos. Simples assim.

3 – Compactar a imagem. A compactação da imagem é um recurso bacana que também vai beneficiar a velocidade de abertura do seu site, além de outros fatores claro. Basta você usar um software de compactação de imagens, há também alguns sites que fazem a compactação online, mas sugerimos o uso de softwares licenciados. Estas ferramentas simplesmente otimizam a imagem para ela ocupar menos espaço. Porém, deve-se ter um cuidado em relação a taxa de compactação, compactar muito uma foto vai fazer ela perder qualidade. Fique atento a isso. Veja o comparativo abaixo de uma foto compactada.

comparação de fotos compactada e não compactada

4 – Coloque um nome da foto. Este item é especial, os robôs dos sites de busca não conseguem ver o que tem na foto que você postou, então, uma coisa que você pode fazer a seu favor é simplesmente colocar um nome certo que represente o que esta foto é, por exemplo: “anel em ouro amarelo 18k”, “mangueira para irrigação 1”.  Logo após o nome você pode inserir o código deste produto. Mas lembre-se: evite colocar apenas o código do produto, isso não ajuda muito. Mas também, evite colocar nomes muito longos na foto. E mais uma coisa, é importante preencher o atributo Alt (que é texto alternativo) da foto, que nada mais é que o descritivo do que é esta foto. Fazendo estes dois procedimentos simples, nome da foto e o atributo Alt, você vai ajudar seu site ser encontrado mais facilmente nos sites de buscas (Google, Yahoo, Bing etc) e até aumentar os acessos ao site.

Por hoje é isso. Estas simples ações vão favorecer seu site ter mais acessos e principalmente ser mais agradável para quem navega por ele. A concorrência é forte e é preciso se diferenciar em cada detalhe.

Se gostou ou se foram úteis estas informações, compartilhe com mais pessoas para que tenham boas práticas com as fotografias que postam em seus sites.