Instagram bloqueado? O que aconteceu? O que fazer?

instagram bloqueado

Instagram bloqueado? O que aconteceu? O que fazer?

O Instagram pegou muita gente de surpresa, no fim de 2019.

Várias contas da rede social estavam sendo bloqueadas, impedindo ações, e as pessoas não conseguiam entender o motivo.

Isso aconteceu com você? Quer entender o porquê e como evitar? Continua aqui com a gente!

bloqueio instagramO Instagram é uma plataforma do Facebook, e os algoritmos estão sempre mudando. Da mesma forma, atualizações são feitas com frequência, mudando a forma que as ações podem ser realizadas e por falta de informação e atenção, alguns bloqueios acabam acontecendo.

Nossa equipe conversou com especialistas do Facebook, para entender melhor as causas desse bloqueio de ações, e traz algumas explicações para você, vem ver!

Uso de aplicativo de terceiros:

Muita gente já usou algum aplicativo, que não é oficial do Facebook/Instagram, para automação da ferramenta. Seja para atrair seguidores, ou agendamento de posts. Pode ser uma das causas do bloqueio.

O crescimento do Instagram precisa ser o mais natural possível, por isso a proibição de aplicativos para conquista de novos seguidores. E o Facebook possui a própria ferramenta para agendamento de posts, por isso não permite o uso de outras. Você já conhece o Estúdio de Criação?

Bio com link não seguro:

Você tem um link no perfil. Seja para um site, para um perfil de rede social, ou até para algo que lhe agrade, mas ele não é considerado seguro? Isso pode ser uma causa de bloqueio.

Se o site é seu ou de seu negócio, verifique com seu desenvolver a possibilidade de inserir um certificado de segurança. Se não, será que vale mesmo à pena ter esse link na sua bio?

Ações repetitivas:

Não só no Instagram, mas como em qualquer rede social. Fazer a mesma ação (seguir, deixar de seguir, curtir, comentar a mesma coisa) repetitivamente em um curto período de tempo, faz você ser considerado um “robô”.

Como falamos acima, o Instagram deseja que o crescimento de um perfil seja o mais natural e orgânico possível, por isso entende que, essas ações repetitivas, estão sendo realizadas por um robô. Fique atento e tome cuidado!

 

Você já teve esse problema? Conte para nós a sua experiência!

E lembre-se, gerenciamento e monitoramento de redes sociais, é na 5D Publicidade! Saiba mais sobre nossos serviços e entre em contato solicitando um orçamento!

Nenhum comentário.

Comentar