Como a mudança no feed de notícias do Facebook influencia na página da sua empresa

Mark zuckerberg - Facebook

27 jul Como a mudança no feed de notícias do Facebook influencia na página da sua empresa

Saiba o que fazer para não perder o engajamento de seus fans

No dia 26 de junho o Facebook publicou em seu blog oficial mais uma mudança na entrega de conteúdos. Agora o Facebook dará mais importância para postagens de amigos e familiares de seus usuários, o que diminuirá a entrega de conteúdos feitos por páginas de empresas, marcas, notícias, entre outros.

Ao longo do tempo a rede social vem diminuindo o alcance das marcas dentro da rede, o que antes eram 20% de alcance, à semanas atrás uma fanpage de marca conseguiria impactar com suas postagens de 2% á 4% de seus fans.

De acordo com Adam Mosseri,  vice-presidente de produto do Facebook, o grande objetivo da rede social é mostrar ao seu usuário publicações que ele realmente se interesse, que ele não perca importantes atualizações de seus amigos e familiares.

De acordo com o próprio Facebook, a mudança foi realizada seguindo resultados de pesquisas que revelaram que o usuário da rede social gostaria de ver mais publicações de amigos.

O que mantém a presença dos usuários nas redes sociais são as interações que acontecem entre pessoas de um mesmo ciclo por meio de suas postagens.

Referente à nova mudança o Facebook afirmou:

“É possível que alguns veículos de comunicação notem uma queda pequena, porém notável, no alcance, mas não acho que será uma mudança muito grande” – Informou Mosseri.

Entenda a exibição de postagens do Facebook

Pensando em entregar posts de qualidade o Facebook acredita que uma publicação que pode ser interessante para uma pessoa, pode não ser para outra. E para manter a sua qualidade de entrega de conteúdo, ele utiliza o EdgeRank,  o algoritmo responsável por filtrar e entregar conteúdo relevante de acordo com os interesses de cada um de seus usuários.

Para exibir uma postagem para um usuário o EdgeRank leva em consideração alguns pontos como relevância do conteúdo, o tempo de publicação e o grau de interesse para o usuário.

Como manter o engajamento da sua marca no Facebook

De acordo com a nova atualização, conteúdos de páginas de marcas se manterão no topo do feed de notícias quando amigos e familiares compartilharem suas publicações, ou interagirem reagindo e comentando postagens.

É importante que a suas postagens despertem a vontade do usuário de interagir com a sua marca. Para isso tenha definido de forma clara quais são os interesses do seu consumidor, mantenha uma frequência de postagens, insira informações relevantes que resolverão um problema do seu seguidor, desperte curiosidade e convide o usuário a realizar uma ação.

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