Saiba como usar a realidade aumentada do Google Maps

realidade aumentada

Saiba como usar a realidade aumentada do Google Maps

A realidade aumentada chegou ao mapa!

Sem divulgar alguma nota oficial ou fazer uma campanha para isso, recentemente o Google Maps lançou sua função de realidade aumentada para rotas a pé.

Mesmo o Google Maps sendo um aliado em boa parte do tempo, nem sempre é de fácil entendimento qual caminho seguir quando estamos caminhando. Antes de iniciar o trajeto, a bolinha azul pode estar apontando para a direção errada e pode nos levar para o caminho contrário.

Por isso, o Google desenvolveu em seu serviço, um modo de realidade aumentada, que com o auxílio da câmera do celular, mostra a localização exata e indica qual o caminho que deve ser seguido. Legal né!

Quer saber como usar o Google Maps com realidade aumentada?

Confira nosso passo a passo para usar o novo recurso e criar suas rotas a pé no Google Maps!

 Como usar:

O processo é simples e não é muito diferente de procurar uma rota!

  1. Abra a loja de aplicativos Apple Store ou Google Play do seu celular e verifique se o Google Maps está atualizado para a versão mais recente;
  2. Se estiver com um aparelho que possui uma versão mais antiga do Android, verifique a compatibilidade e instale o Google Play Services para RA;
  3. Após atualização e instalação, abra o Google Maps e insira o endereço desejado;
  4. Toque em “Rotas” escolha a opção “a pé” e selecione “Iniciar”;
  5. Na parte inferior da tela, escolha “Live View” e prossiga com a explicação;
  6. Dê a permissão para que o Google Maps utilize a câmera do seu aparelho (é necessário) e na mensagem que seguir clique em “Continuar com RA”.

Pronto, a partir desse momento, basta apenas apontar a câmera do celular para o local que o aplicativo pede e a rota a ser seguida deverá aparecer!

Fonte: Google

IMPORTANTE

Lembre-se que por enquanto, essa função está em versão de teste e sendo lançado aos poucos para usuários do Google Maps no Android e iOS. Porém, para que possa ser utilizado, esses aparelhos tem que ser compatíveis com Google Play Services para RA (Android) ou com o ARKit (iOS), que trazem recursos de realidade aumentada para os aparelhos e sistema.

Gostou? Confira no blog da 5D Publicidade as novidades da nossa agência digital, inovação tecnológica e marketing digital.