Tenha Um Aplicativo Para Seu Negócio

Aplicativo

20 jul Tenha Um Aplicativo Para Seu Negócio

Desde o surgimento da internet, o modo como nos relacionamos com a tecnologia muda a cada inovação. Com o surgimento dos smartphones, os aplicativos mobile já se tornaram parte de nossa vida por serem práticos, cômodos, convenientes e fáceis de acessar.

Por que ter um aplicativo é importante?

A tendência do mercado digital é o mercado de aplicativos, justamente pelo tempo que as pessoas dedicam aos celulares sendo que 80% desse tempo gasto são com apps.

Segundo a pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil – Junho de 2018, 97% dos brasileiros entrevistados já instalaram aplicativos em seus celulares com destaque para os apps de gestão de planos de telefonia celular, que começam a aparecer na home screen nacional.

Os aplicativos móveis também são mais interativos e rápidos do que um site responsivo, você pode afunilar a relação com seus clientes, pois permite que a empresa seja proativa e inicie um diálogo.

Além disso, você consegue obter dados valiosos que podem ser rentáveis para o negócio como telefone, email, informações demográficas e geográficas entre outras e utilizar as funções do celular como câmeras, alertas, lista de contatos etc.

Não basta apenas fazer um aplicativo mobile

Em razão da maioria dos telefones terem um espaço de memória pequeno, muitos aplicativos são desinstalados frequentemente para abrirem espaço a outros. Antes de fazer seu app mobile, tenha em mente que ele precisa ser funcional.

Certifique-se que seu aplicativo não vai apenas mostrar conteúdo para quem baixar, ele tem que fornecer valor real para seu cliente.

“Menos é mais” se aplica perfeitamente aqui, seu app precisa ser simples para que os clientes consigam acessar as informações que querem e completem suas transações em minutos. Simplicidade oferece uma experiência de usuário excelente, o que todo usuário de smartphone quer e deseja.

Tendências para 2018

Chatbots são a maior tendência para este ano e muitas empresas já usam como substituição do call center. Eles conseguem responder solicitações simples e entregam a informação para o cliente na hora que ele solicita.

As vendas por Smartphones também vem com força total, não sendo difícil entender o porquê: o comportamento do consumidor mudou com a facilidade e praticidade que ajudaram no crescimento de aplicativos de e-commerce.

Para micro e médias empresas

Antigamente, não era possível a criação de apps para as micro e médias empresas devido ao alto valor de investimento e risco.

Porém essa realidade mudou e, com um bom planejamento, você consegue criar um aplicativo funcional com um investimento menor. Isso possibilita à empresa ficar a frente de seus concorrentes, proporcionar a seus clientes uma experiência de consumo enriquecedora e abrir portas para novos mercados.

Não sabe como começar? A 5D Publicidade te ajuda:

  • Conheça bem seu produto, mercado e o público que deseja atingir;
  • Tenha em mente o propósito claro do aplicativo;
  • Analise o mercado para descobrir um diferencial (concorrentes aplicativos de sucesso etc);
  • Defina quais as funções essenciais do aplicativo para o seu negócio;
  • Faça um planejamento para o aplicativo (venda pagamento etc);
  • Escolha entre ter um aplicativo próprio ou um aplicativo pronto de plataforma DIY;
  • Contrate uma empresa ou freelancer que atenda as necessidades do seu aplicativo;
  • Esteja atento a preços e prazos de entrega do aplicativo;
  • Combine com o desenvolvedor como serão as atualizações e manutenção;
  • Acompanhe periodicamente o desenvolvimento do aplicativo;
  • Faça um período de testes antes de divulgar para o seu público;
  • Reserve um valor mensal para investir em divulgação;
  • Comece a divulgar (loja de aplicativo, Google, redes sociais etc);
  • Comece a vender ou prestar serviços;
  • Acompanhe e avalie os resultados.

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e o pessoal da empresa!

Para conhecer nossos serviços, clique aqui.